Opa, Portal da USP oferece diversas aulas online e gratuitas. Inspirado em universidades internacionais como Harvard e Columbia, o site da USP disponibiliza videoaulas gratuitas sobre diferentes áreas do conhecimento; confira:

A Universidade de São Paulo (USP) disponibiliza por meio do portal e-Aulas USP, diversas aulas online e gratuitas, que abordam variadas disciplinas. A ideia de elaboração do portal teve como inspiração os serviços já usados por renomadas universidades internacionais, como Harvard, Princeton, Yale e Columbia.