viver-em-paz-com-criancas-escola-prisma-montessori

Viver em Paz com Crianças Escola Prisma Montessori

Montessori é um método de educação que incentiva a paz e a harmonia na convivência com as crianças. Através da observação e respeito às necessidades individuais de cada criança, esse método busca criar um ambiente de aprendizado em que todos possam se sentir acolhidos e valorizados.

Um dos princípios mais importantes da abordagem Montessori é o respeito pelo desenvolvimento natural da criança. Isso significa que cada criança tem seu próprio ritmo de crescimento e aprendizado, e o papel do educador é oferecer um ambiente preparado que atenda às necessidades individuais de cada criança.

Além disso, a abordagem Montessori enfatiza a importância do trabalho em equipe e da cooperação entre as crianças. Através de atividades colaborativas e do incentivo à comunicação e resolução de conflitos de forma pacífica, as crianças aprendem a viver em paz e harmonia com seus colegas.

Outro aspecto fundamental do método Montessori é o desenvolvimento da autonomia e da responsabilidade. As crianças são encorajadas a fazer escolhas e tomar decisões de forma independente, o que ajuda a desenvolver sua autoconfiança e autoestima. Ao mesmo tempo, elas aprendem a ser responsáveis por suas ações e a lidar com as consequências de suas escolhas.

Em resumo, o método Montessori é uma abordagem de educação que busca incentivar a paz, harmonia, cooperação e responsabilidade na convivência com as crianças. Ao oferecer um ambiente preparado que atenda às necessidades individuais de cada criança, e ao incentivar a autonomia e a comunicação pacífica entre as crianças, essa abordagem contribui para o desenvolvimento integral e saudável das crianças.

Dê ao seu filho o melhor começo possível!

Matrículas Abertas

Uma fase determinante para que a criança adquira o gosto pelo conhecimento.
A Educação Infantil é a porta de entrada para o universo escolar. Ciente dessa importância, a Escola Prisma, por meio da metodologia criada pela pedagoga Italiana, Maria Montessori, realiza uma série de atividades ao longo do ano. Todas as instalações da Escola Prisma foram projetados ou adaptados para facilitar ainda mais o aprendizado.

Ensino Fundamental

A meta da educação no Ensino Fundamental é a formação integral do educando, por meio do desenvolvimento harmônico de todas as suas potencialidades, proporcionando-lhe o ajuste ao meio físico e social. Para tanto, a metodologia indicada é a da aprendizagem pela atividade: aprender fazendo, inteligência, criatividade, iniciativa, capacidade de liderança e perseverança são fatores determinantes da realização pessoal do educando.