MINHA DECLARAÇÃO DE AMOR.

ÚLTIMO DIA DE Ruan Arthur Crusoé NA ESCOLA QUE EU AMO, COM Claudia Menezes E SUA EQUIPE MARAVILHOSA.

Família Prisma,

E então este dia chegou. O ciclo natural que se encerra pra que outro se inicie.

Vivo neste momento um misto de alegria e de saudade.

No início, mãe de primeira viagem, super protetora, amorosa, repleta de dúvidas, ansiosa… foi assim que aqui cheguei.

Alguém me disse: A Prisma é uma escola pequena, aconchegante, você vai gostar! … de lá pra cá já se passaram 08 anos e meio e não foi só meu príncipe que se matriculou aqui, eu me matriculei junto.

Hoje tenho certeza absoluta de que fiz a melhor escolha de todas.

Na Prisma o aluno não é só um número e o responsável por ele, não é só um boleto ao final do mês. Na Prisma eu e meu filho somos únicos, pessoas importantes, com nome e sobrenome.

Me apaixonei desde o primeiro dia, a começar pelo acolhimento recebido. Nunca saí sem uma resposta as minhas angústias ou sem um papo divertido com Dani. Foram tantas coisas que eu e essa escola vivemos juntos…

Participei de perto, me angustiei pelo demora do “estalo” da leitura na alfabetização, recebi muitas missões (fazer maquetes super-mega-ultra piscantes e musicais, vestir meu filho de vários personagens, dar uma de chef de cozinha, dentre tantas outras).

Missões prazerosas, onde também me diverti sem ninguém pedir, pois voltei a ser criança quando me trajei de típica caipira nas comemorações de São João, quando gritei, vibrei e chorei nas festas, quando me encantei pelos projetos pedagógicos, quando misturei a vida escolar de Ruan a nossa vida pessoal.

E as nossas festas…. a formatura encantada da Bela e a Fera, o show dos Beatles surpreendente. Nunca imaginei meu filho, um Paul Mac Cartnei tão performático e sem vergonha alguma. Fui muito feliz aqui, cresci junto com a escola e com o meu filho.

Ruan adentrou aos portões desta escola tímido, retraído, e hoje se despede falante, desenrolado, argumentador, feliz e cheio de amigos.

Foi um processo gradativo, aqui ele aprendeu a nadar, leu vários livros, foi D. Pedro I e proclamou a independência, foi médico, folião no carnaval de Salvador, esportista, apresentador, músico, policial. Aqui, foi formado um cidadão.

Só tenho a agradecer a àqueles que fizeram minha família feliz.

A todos, que nesses anos, contribuíram pro desenvolvimento de Ruan: Tios Bebela, Carlili, Eliene, Isana, Ronadia, Indira, Larissa, Edvânia, Fabíola, Júlia, Talita, Edilma, Quézia, Aleandra, Ariadne, Marlene, Leiliane, Neli, Patrícia, César, Agnaldo, Sandra, Eliana, Dalva, Suzana, Rosilene, Daniela, Alda, Paulo, Cristina, Betinha, Mona e Léa. Um beijo especial no coração de vocês!

Um agradecimento especial a minha amiga Cacá, maestra desta grande equipe.

Extremamente organizada, forte, responsável e apaixonada pelo que faz. Vive seu projeto de vida intensamente. Cacá, sou sua fã!

Em 2018 estarei de volta com o caçulinha Renan, mas será outro momento. Serão outras descobertas, já não sou a mesma e a escola também, mas acredito que como fiz amigos pra toda vida, o vazio da despedida, o sentimento de pertença a esse espaço e a gratidão continuarão existindo.

Obrigada por tudo Escola Prisma!

Ana Paula Crusoé mãe de Ruan Arthur Crusoé aluno da Escola Prisma

Início | Método Montessori | Educação Infantil | Ensino Fundamental | Artigos para os Pais | Blog | Alunos Famosos | Maria Montessori | Proposta da Escola | Maria Montessori valoriza o aluno | Dia do Coração | Edu. Infantil e o papel Social | Os Benefícios do Ballet | Jiu-Jitsu |