Ensino Fundamental

escola prisma ensino fundamental em juazeiro

Dê ao seu filho o melhor começo possível!

Matrículas Abertas

Escola Prisma e o Ensino Fundamental

A meta da educação no Ensino Fundamental é a formação integral do educando, por meio do desenvolvimento harmônico de todas as suas potencialidades, proporcionando-lhe o ajuste ao meio físico e social. Para tanto, a metodologia indicada é a da aprendizagem pela atividade: aprender fazendo, inteligência, criatividade, iniciativa, capacidade de liderança e perseverança são fatores determinantes da realização pessoal do educando.

É preciso inteligência para discriminar a importância das questões essenciais, liderança para enfrentá-las, criatividade para encontrar soluções e persistência para não desistir diante das dificuldades. O Ensino Fundamental aqui na Escola Prisma segue os Parâmetros Curriculares Nacionais estabelecidos pelo Ministério da Educação.

Por meio de um embasamento teórico sólido, proporcionado pela Metodologia Montessoriana, e de uma infraestrutura única aqui na cidade de Juazeiro-BA, os professores dispõem de todas as ferramentas necessárias para oferecer um ensino de excelência.

Para estimular a interação dos alunos com o “Saber”, a Escola Prisma realiza uma série de atividades em sala de aula, no auditório, laboratório de informática e nos mil metros quadrados de área disponíveis.

Para deixar o aprendizado mais rico e interessante, os educadores realizam também diversos projetos pedagógicos. No “Professor por um Dia”, focado nas turmas do 2º ano, as crianças estudam um determinado assunto e depois compartilham o que aprenderam com os colegas. Já nas oficinas no laboratório de ciências, os estudantes, do 3º ao 5º ano, realizam experimentos e desenvolvem relatórios orais e escritos de suas descobertas.

O calendário escolar prevê ainda várias saídas de campo, ao longo do ano. A programação inclui visitas a museus, exposições e outros lugares repletos de história, cultura e beleza.

Além de ótimos alunos, formamos, também, cidadãos críticos e conscientes do seu papel em sociedade. Sempre com a família por perto, eles aprendem a respeitar a Deus, ao próximo e à natureza.

Diretora:
Cláudia Menezes

Diretora pedagógica
Léa Karina Lira

Coordenadora da educação infantil:
Geisa Monteiro

Coordenadora do ensino fundamental:
Ariadne Souza

Supervisora pedagógica
Nieke Coppelmans
(Consultora do Método Montessori)

Todos os Níveis de Ensino | Educação Infantil | Escola Prisma Por um Mundo Melhor | Onde a auto-descoberta acontece.

Dia da MulherArtigos para os Pais | Método MontessoriReserva de Matrícula

Fale com a Escola Prisma pelo WhatsApp