20 conselhos de Maria Montessori que cada pai deve saber!

Maria Montessori foi uma médica e educadora italiana que desenvolveu e aperfeiçoou um método único de ensino, e tem como objetivo desenvolver a auto-suficiência da criança, através da redução da intervenção do adulto, assim que uma criança pode expressar e cultivar os próprios talentos nativos.

Como a maioria das crianças, Maria Montessori não tem uma licenciatura em Psicologia, no entanto, seu método ajuda as crianças a ser ordenada, para se concentrar em atividades que eles fazem e tomar as melhores decisões sem ser estimulada por recompensas ou punições por medo.

Aqui estão apenas alguns exemplos de pessoas que foram educadas no espírito sistema de ensino Montessori: Steve Jobs (Aple), Gabriel García Márquez, Michael Douglas e Hugh Grant, Jeff Bezos (Amazon.com fundador), Larry Page e Sergey Brin (Fundadores do Google) , Bill Gates, assim como o príncipe William e o príncipe Harry.

Aqui estão 20 conselhos de Maria Montessori, que visam melhorar o relacionamento entre você e seu filho:

1. As crianças aprendem tudo de seu ambiente.
  2. Respeite seu filho em todas as suas manifestações.
  3. Dê ao seu filho a liberdade de circulação, tendo o cuidado de sua segurança.
  4. Dê a ele / ela a liberdade de escolher.
  5. Dar a ele / ela uma chance de ganhar seu / sua independência.
  6. Ensine seu filho, apresentando uma atividade, não corrigindo ele / ela.
  7. Satisfazer as necessidades do seu filho e ajudá-lo / a para ver quais são as necessidades dos outros.
  8. Seja paciente. Se uma criança precisa de mais tempo para aprender algo, dar a ele / ela.
  9. Uma criança que é frequentemente criticada aprende a julgar os outros.
  10. Se uma criança se sente aceito que ele / ela aprende a confiar em si mesmo / ela mesma.
  11. Respeite o seu filho quando ele / ela é errado e ele / ela vai ser capaz de corrigir o seu erro. Pare o seu filho quando seus / suas ações são potencialmente perigosos.
  12. Não critique o seu filho, se ele / ela está presente ou não.
  13. Concentre-se mais no bom você quer educar bom em ele / ela, não no mal que você quer evitar.
  14. Esteja sempre preparado para dar uma resposta quando o seu filho está pedindo, porque exatamente, então ele / ela precisa de sua ajuda.
  15. Não interfira, quando a criança não necessita de sua ajuda.
  16. Não interrompa a ele / ela quando seu filho está focado em uma tarefa: descansando, trabalhando ou apenas observando ou assistindo a outros.
  17. Um aspecto muito importante é o ambiente em que a criança vive. Deve ser livre de objetos inúteis.
  18. Sempre falar e comportar-se com as boas maneiras com o seu filho e tem como objectivo oferecer-lhe o melhor em você.
  19. Ajude seu filho a superar seus / suas imperfeições. Faça isso com cuidado ser compreensivo e amoroso.
  20. Ajude o seu filho ao procurar uma atividade e ficar despercebida quando ele / ela já encontrou.

Estes 20 conselhos de Maria Montessori são apenas alguns entre tantos, acompanhe nosso blog e receba outros artigos relacionados!

Compartilhe em suas redes sociais, seus amigos vão gostar!

Escola Prisma Por um Mundo Melhor | Onde a auto-descoberta acontece.

Como Aprender sem Limites | Método MontessoriReserva de Matrícula | Escola Infantil na Linha Montessri