Por que somos diferentes? Porque mantemos nosso olhar e nossas ações voltadas à questão mais importante para nós: seu filho!
A Escola Prisma está no mercado há vinte e um anos atendendo crianças da educação infantil e ensino fundamental I, a Escola Prisma oferece um espaço privilegiado de aprendizagem e formação humana.
Nossos alunos estudam em ambientes especialmente projetados para cada faixa etária, partilhamos a educação de crianças entre 02 anos e 08 anos, da educação infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental. Veja nossa proposta pedagógica!
Método de Ensino
Nós escolhemos como ferramenta de trabalho o Sistema Montessori, Criado na Itália, pela Dra. Maria Montessori,no início do século passado, mas tão atual, que hoje se espalha em milhares de escolas por todas as partes do mundo.
Acreditamos que gente nova aprende com gente experiente. Para fazer isso, contamos com um grupo altamente capacitado de professores, coordenadores e diretores.
Todos com curso superior e pós-graduação.
A Escola Prisma se consolida no mercado, também, por sua infraestrutura moderna. O prédio conta com dezenas de salas de aula, laboratórios e bibliotecas, projetados para oferecer conforto e segurança aos estudantes.
No jardim, piscina e brinquedos – diversão e aprendizado caminham juntos.
Tantos diferenciais comprovam que nossa missão vai muito além de estimular boas notas.
Nos dedicamos, principalmente, a formar cidadãos cristãos, criativos e engajados com um mundo mais humano e ambientalmente sustentável. Um desafio renovado a cada dia para a equipe.
Proposta pedagógica:
A Escola Prisma trabalha com a filosofia montessoriana que visa oferecer à criança uma educação planetária, onde a mesma possa desenvolver-se e atuar de forma segura, participativa, com disciplina e liberdade, no meio em que vive, sempre em busca da construção da paz, objetivando um mundo melhor.
O Método Montessori é conhecido como o único método de educação infantil com um currículo estruturado para o desenvolvimento de habilidades cognitivas para a matemática, linguagem e ciências.
No Montessori todas as áreas de conhecimento têm atividades desenhadas para chamar a atenção da criança para o aprendizado. Cada uma das atividades conta com material específico desenvolvido de forma científica pela Dra. Maria Montessori.
Além das habilidades cognitivas, o Método Montessori desenvolve aspectos não-cognitivos provados como muito importantes para a vida adulta, que são a curiosidade, a persistência e o caráter.
Introdução a Tecnologia e proposta pedagógica
Visando a integração com o mundo atual, oferecemos para as crianças da Educação Infantil o ensino do inglês, assim como a introduzimos no mundo tecnológico através do contato direto com vários recursos tecnológicos tais como: materiais diversificados, microcomputador, internet, lousa digital e jogos educativos.
Sob esta ótica, o trabalho pedagógico possibilitará a transformação do espaço da Escola Prisma em um espaço realmente democrático, onde cada criança deverá ser respeitada em sua individualidade e ação criadora oferecendo-lhes condições para desenvolver o raciocínio lógico e a coordenação motora fina.
Com o espírito motivador procuramos estimular a vivência de um ambiente rico em emoções e ações que elevem o pensamento, o espírito crítico e o lado artístico de cada criança.
Os conteúdos são desenvolvidos de maneira globalizada para que a criança possa comparar o mundo teórico com a sua realidade prática.
Seguimos o material didático específico conforme a faixa etária, além disso também criamos materiais complementares que atendam as necessidades específicas de cada aluno.
Missão
A Escola Prisma tem como missão, contribuir para formação de um homem holístico, cidadão de todas as práticas; capaz de se colocar, participar, discutir e avaliar proporcionando-o a agir de forma consciente na busca de acolher o outro e de promover a paz.
Visões Múltiplas
Permitir à criança formar seu próprio conhecimento é também uma prerrogativa da escola montessoriana. Para a criadora do método, a italiana Maria Montessori, as crianças são talentosas, curiosas e criativas quando trabalham com algo que prende seu interesse e que elas mesmas escolheram explorar.
Os professores devem ser guias que ajudam o aluno a aprender como aprender por si só, estimulando-o a desenvolver seu potencial humano.
O espaço escolar deve ser o “reino da criança”, onde ela tem autonomia para agir e responsabilidades com que arcar. Desta forma, a proposta montessoriana é que a criança aprenda a viver em comunidade, de modo maduro, ajudando os menores, guardando os brinquedos depois de brincar, limpando o que sujar, sabendo esperar, respeitando e sendo respeitada.
A sala de aula montessoriana é um pequeno “meio ambiente” com o máximo de recursos possível, pois acredita-se que a criança constrói seu conhecimento por meio da percepção, explorando e manipulando objetos com liberdade, trabalhando sozinha ou em grupo, sem prejudicar os outros nem estragar nada, e devolvendo o material que estiver usando ao seu devido lugar após finalizar seu trabalho.
Escola Prisma Por um Mundo Melhor | Onde a auto-descoberta acontece.
Dia da Mulher | Artigos para os Pais | Método Montessori | Esporte Infantil | São João 2016