Avon lança nova campanha sobre violência doméstica contra mulheres
A empresa desenvolveu uma linha extra de “maquiagem” denominada ‘Linha 180’, além de uma Revista Avon especial
Criada pela NewStyle, o Instituto Avon está lançando a campanha “Linha 180”, com o objetivo de conscientizar a população
sobre os altos níveis de casos de violência doméstica no Brasil. O instituto é responsável pela campanha “Fale Sem Medo – Não à Violência Doméstica”, promovendo a divulgação da Lei Maria da Penha e da Linha 180, desde 2003.
A agência criou uma linha de “maquiagem” vazia, denominada ‘Linha 180’, além de uma Revista Avon especial. Divulgando o conceito “Não maquie a verdade”, o objetivo das peças é orientar mulheres em risco para a importância de se utilizar o canal 180 sem medo, a fim de evitar a violência doméstica.
Também foram desenvolvidas peças para mobiliário urbano. Elas serão veiculadas em pontos de ônibus com grande circulação. O objetivo é despertar a curiosidade do público para acessar o site e saber mais sobre os novos “produtos”.
Em parceria com a BossaNovaFilms, um filme de 30 segundos também foi produzido. O comercial terá veiculação na internet e na TV. Além disso, um vídeo-documentário com histórias de mulheres sob os pontos de vista jurídico também foi gravado e será disponibilizado para o público.
“Estamos capacitando nossas revendedoras para falar com suas clientes e pessoas próximas sobre formas de enfrentar a violência doméstica. Esse diálogo informal incentiva as mulheres a perderem o medo e a denunciar, que é o primeiro passo do enfrentamento”, comenta Lírio Cipriani, diretor executivo do Instituto Avon. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.linha180.com.br.
O vídeo da campanha pode ser visto no player abaixo:
maravilhoso trabalho esperamos contato