Escola Infantil em Juazeiro na linha Montessoriana, criada pela pedagoga italiana Maria Montessori (1870-1952), a linha montessoriana valoriza a educação pelos sentidos e pelo movimento para estimular a concentração e as percepções sensório-motoras da criança.

O método parte da ideia de que a criança é dotada de infinitas potencialidades.

Individualidade, atividade e liberdade do aluno são as bases da teoria, com ênfase para o conceito de indivíduo como, simultaneamente, sujeito e objeto do ensino.

Maria Montessori acreditava que nem a educação nem a vida deveriam se limitar às conquistas materiais.

Os objetivos individuais mais importantes seriam:

• Encontrar um lugar no mundo, desenvolver um trabalho gratificante e nutrir paz e densidade interiores para ter a capacidade de amar.

A Escola Prisma assim como todas as Escolas Montessorianas incentivam seus alunos a desenvolver um senso de responsabilidade pelo próprio aprendizado e adquirir autoconfiança.

As instituições levam em conta a personalidade de cada criança, enfatizando experiências e manuseios de materiais para obter a concentração individual e o aprendizado.

Os alunos são expostos a trabalhos, jogos e atividades lúdicas, que os aproximem da ciência, da arte e da música.

A divisão das turmas segue um modelo diferente do convencional: as crianças de idades diferentes são agrupadas numa mesma turma. Nessas classes, alunos de 5 e 6 anos estudam na mesma sala e seguem um programa único.

Posteriormente eles passam para as turmas de 7 e 8, em seguida para as de 9 e 10, e, finalmente alcançam o último estágio, que agrega jovens de 11,12,13 e 14 anos.

Até os 10 anos, os alunos têm aulas com um único professor polivalente, enquanto nas salas de 11 a 14 anos, esse professor ganha a companhia de docentes específicos para cada disciplina.

Os professores dessa linha de ensino são guias que removem obstáculos da aprendizagem, localizando e trabalhando as dificuldades de cada aluno.

Sugerem e orientam as atividades, deixando que o próprio aluno se corrija, adquirindo assim maior autoconfiança.

A avaliação é realizada para todas as tarefas, sendo assim, não existem provas formais.

Proposta pedagógica da Escola Prisma:

Escola Infantil em Juazeiro com Pedagogia na Linha Montessoriana, a Escola Prisma trabalha com a filosofia montessoriana que visa oferecer à criança uma educação planetária, onde a mesma possa desenvolver-se e atuar de forma segura, participativa, com disciplina e liberdade, no meio em que vive, sempre em busca da construção da paz, objetivando um mundo melhor.

Educação de Padrão Internacional

Oferecemos uma Educação Montessoriana às crianças dos 02 aos 10 anos com padrão de qualidade internacional. Utilizamos materiais elaborados pela Dra. Maria Montessori, que despertam o interesse da criança em aprender, além de favorecer o desenvolvimento do seu potencial criativo, sua iniciativa e autoconfiança.

No Método Montessori a criança aprende a aprender, uma vez que o aprendizado é fruto da iniciativa da criança e não da iniciativa do professor.

Compartilhe nas redes sociais com seus amigos, eles vão gostar,  Faça contato, fale conosco: Clique aqui!

Escola Prisma Por um Mundo Melhor | Onde a auto-descoberta acontece.

Home | O Método | Maria Montessori | Os Seis PilaresBenefícios | Educação Infantil | Ensino Fundamental | Artigos para os Pais | Redes Sociais | Materiais Didáticos